As eleições à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseccional de Mossoró, acontecerá nesta segunda-feira (16), entre 8 e 17 horas. A disputa estadual da entidade também cumpre esse espaço de tempo para votação.
No plano estadual e local, a disputa segue bastante acirrada.
Os candidatos Paulo Coutinho-Marisa Almeida (chapa 10) enfrentam Magna Letícia-Carlos Sérvulo (chapa 20). Coutinho e Marisa são situacionistas.
Na Subseccional mossoroense, as chapas concorrentes têm Canindé Maia-Kallio Gameleira (chapa 10) contra Denys Tavares-Diego Tobias (chapa 20).
Canindé e seu vice têm apoio da atual diretoria da OAB. Denys e Tobias tiveram candidaturas forjadas a partir de Natal, numa aposta de Magna Letícia para potencializar seu nome na cidade, com nomes próprios vinculados à ela.
A campanha deste ano não foi diferente do que aconteceu em 2012. O pleito foi acirradíssimo, lembrando em muito vícios e práticas das contendas partidárias.
Como foi a última disputa
O pleito realizado no dia 19 de novembro de 2012 mostrou, nas urnas, o que foi fácil se perceber durante a campanha: a categoria esteve dividida.
A Chapa 1, encabeçada por Aldo Fernandes e Jonas Segundo obteve 350 votos, enquanto a Chapa 2, dos candidatos Aurino Carlos e Thiago Rêgo empalmou 322 votos.
A maioria foi de somente 28 votos. A previsão inicial da Chapa 1, em conversas e pesquisas internas, apontava que o triunfo eleitoral seria acima de 100 votos.
Disputa estadual
No plano estadual, a Chapa 1 também venceu as eleições da Seccional do Rio Grande do Norte da OAB.
Sérgio Freire (Presidente) e Marcos Guerra (Vice) obtiveram 2.292 votos e seus concorrentes Aldo de Medeiros Filho (Presidente) e Lúcia Jales (Vice) alcançaram 2.088 votos.
A maioria da Chapa 1 em relação à Chapa 2 foi de 204 votos.
Foram computados ao todo 4.380 votos válidos, 19 em branco e 84 nulos.
FONTE: Carlos Santos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário